

Uma proposta do Governo de Santa Catarina foi apresentada ao sindicato dos professores para aumentar o salário dos servidores da educação estadual em 11% em reajuste feito em duas etapas, com conclusão até dezembro deste ano. Além disso, o chamado “pacote de valorização” também conta com um incentivo financeiro anual de até R$ 3 mil.
O aumento foi autorizado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), nesta quinta-feira (5), com a divulgação de que 6,5% do reajuste será pago em julho, enquanto 4,5% em dezembro. Segundo o Governo, o reajuste soma-se aos 6,5% concedidos em novembro de 2024, representando um aumento de 17,5% em um período de um ano.
Já o incentivo financeiro anual deve beneficiar professores ativos que atingiram metas de qualificação, dedicação e resultados no desempenho dos alunos. Se a proposta for aceita, o valor será pago no final de cada ano.
Para o governador Jorginho Mello, a medida tem como objetivo tornar Santa Catarina o melhor Estado em relação à qualidade da educação.
— Isso passa por ter professores bem remunerados, qualificados e motivados a seguir aprendendo e ensinando cada vez melhor — destacou.
Cerca de 90 mil servidores da educação, entre ativos e inativos, devem ser beneficiados com o reajuste, que supera a inflação do período, e com o incentivo. A proposta ainda deve ser enviada à Assembleia Legislativa (Alesc) nas próximas semanas.

Mín. 19° Máx. 30°





