

A formação de um ciclone em alto mar, distante da costa, favorece a intensificação dos ventos ao longo do litoral de Santa Catarina, com rajadas que podem variar entre 50 km/h e 60 km/h nesta segunda-feira (17). Segundo a Defesa Civil, a partir da madrugada de terça-feira (18), a influência de áreas de baixa pressão deixa o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, especialmente entre o Meio-Oeste e Litoral.
Nesta segunda-feira, a passagem de uma frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado. As instabilidades, segundo a Defesa Civil, devem persistir ao longo do dia, com chuvas isoladas e de fraca intensidade.
No início da noite, as chuvas ganham força, com pancadas isoladas entre o Oeste e o Litoral, devido a um sistema de baixa pressão. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais. Além disso, a formação de um ciclone em alto mar favorece a intensificação dos ventos do quadrante sul ao longo do litoral, com rajadas entre 50 km/h e 60 km/h.
Neste terça-feira (18), a intensificação do sistema de baixa pressão mantém o tempo instável em Santa Catarina. A tempestade deixa a Grande Florianópolis, parte do Vale do Itajaí e do Litoral Norte em alerta de atenção.
Segundo a Defesa Civil, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas e baixo a moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Os temporais avançam para as regiões do Vale do Itajaí, Litoral Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis ao longo da manhã de quarta-feira (19), quando a instabilidade começa a se afastar para o Oceano. O tempo volta a ficar estável em todas as regiões a partir da madrugada de quarta-feira.
Mín. 16° Máx. 21°





