Segurança Blumenau
Grupo que tentou “fazer a limpa” na Oktoberfest Blumenau tinha ‘QG do crime’ em praia de SC
PM descobriu apartamento em Balneário Camboriú e foi até o local nesta semana
16/10/2025 06h20
Por: Redação Fonte: nsctotal
(Foto: Polícia Militar, Divulgação)

O trabalho de inteligência atrelado às tecnologias usadas na Oktoberfest Blumenau 2025 segue dando retorno à segurança pública. Nesta segunda-feira (13), a Polícia Militar encontrou o “QG” usado pelo grupo envolvido em furtos de celulares dentro da festa e também em Balneário Camboriú, onde os suspeitos estavam hospedados.

 

Participe do grupo de  Whatssapp e Instagram receba as principais notícias.

 

A operação conjunta foi do 10º e do 12º batalhão (Blumenau e Balneário Camboriú). A PM identificou os autores dos furtos de celulares na Vila Germânica com a ajuda das câmeras já na sexta-feira (10). Nesta segunda, com a troca de informações entre as unidades, os policiais do Litoral foram até o apartamento no Centro de Balneário Camboriú alugado por eles.

No imóvel havia celulares, roupas de marca e perfumes importados. Eles teriam agido na Oktoberfest e em ao menos uma loja de Balneário Camboriú. Outros furtos devem ser investigados pela Polícia Civil. O material foi apreendido e encaminhado ao 12º batalhão.

Ainda segundo a PM, os dois homens e a mulher presos são estrangeiros e vieram de São Paulo exclusivamente para cometer crimes.