

Uma decisão judicial suspendeu temporariamente as inscrições para oito cargos do concurso público da Companhia Águas de Joinville (CAJ). Conforme a ação, definida após a publicação do edital em setembro, o piso salarial para cargos de Engenharia não foi respeitado. Outras vagas do edital não serão afetadas.
A suspensão ocorreu após a 3ª Vara Federal de Florianópolis receber pedido do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), que questionou a remuneração para os cargos de engenharia do edital publicado em 29 de setembro.
Conforme a publicação, o valor para as vagas era de aproximadamente R$ 7,4 mil para uma jornada de 40 horas semanais. No entanto, de acordo com a lei federal nº 4.950-A/66, o piso salarial para engenheiros é de seis salários mínimos para jornadas de seis horas e, no caso da vaga do concurso, 8,5 salários mínimos para jornadas de oito horas. Dessa maneira, a remuneração oferecida pelo edital é inferior ao que estaria previsto na lei, o que seria equivalente a R$ 12,9 mil.
Segundo a Companhia, os candidatos serão informados sobre os próximos passos por meio de canais oficiais assim que houver alguma atualização, principalmente em relação às alterações de cronograma do certame para os cargos afetados.
Além disso, o órgão reforça que, para os demais cargos, não há alteração no cronograma e as inscrições continuam ocorrendo normalmente até o dia 10 de novembro, às 20h, pelo site. As provas estão previstas para ocorrer em Joinville no mês de dezembro, em locais que serão divulgados no site da banca organizadora.

Mín. 16° Máx. 21°





