Santa Catarina santa catarina
Quando devem voltar obras em duplicação de lote de acesso a porto e praias em SC
DNIT/SC citou estimativa de prazos em reunião na Fiesc
09/10/2025 06h10
Por: Redação Fonte: nsctotal
(foto: Arquivo AN)

A estimativa do DNIT/SC para a retomada das obras de duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul é para março de 2026. A data é projetada com base no lançamento do edital de licitação em novembro e o período previsto para as demais etapas, como apresentação de propostas, homologação e assinatura do contrato, além da mobilização da empresa vencedora. O futuro do lote 1 da BR-280 esteve os temas tratados pelo superintendente do DNIT/SC, Amauri Sousa Lima, em reunião com a Câmara de Transporte e Logística da Fiesc. O lote 1 faz a ligação da BR-101 com São Francisco do Sul, incluindo porto e praias. A rodovia também é acesso a Araquari e Balneário Barra do Sul.

 

Participe do grupo de  Whatssapp e Instagram receba as principais notícias.

 

A duplicação do lote 1 só começou em 2018, quatro anos depois dos demais dois segmentos. As obras pararam no final de 2022 e o DNIT/SC vem preparando a retomada parcial dos trabalhos: o edital a ser lançado no mês que vem será para a conclusão do contorno de São Francisco do Sul, onde a rodovia tem novo traçado, e no entorno do Instituto Federal Catarinense, na área urbana de Araquari.

Os dois segmentos somam 14 km, de lote com 36 km, entre o Porto de São Francisco do Sul e o cruzamento com a BR-101. Os demais lotes da duplicação da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, estão em andamento e devem ser entregues entre 2026 e 2027, se houver recursos suficientes.