Segurança Balneário Camboriú
Como funciona a arma anti-drone que Balneário Camboriú está de olho
Fabricante esteve na cidade para apresentar o sistema à Secretaria Municipal de Segurança
07/10/2025 06h25
Por: Redação Fonte: nsctotal
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Balneário Camboriú está de olho em uma arma anti-drone. Representantes da empresa fabricante estiveram na cidade para apresentar o sistema à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Durante o encontro, ocorrido na última sexta-feira (3), houve a demonstração do equipamento de detecção de drone Sentinel e do canhão Jammer SkyFend Hunter.

 

Participe do grupo de  Whatssapp e Instagram receba as principais notícias.

 

Segundo a fabricante, o Sentinel tem a capacidade de localizar com alta precisão aeronaves remotamente pilotadas que estejam sobrevoando em espaço aéreo restrito ou que estejam sendo utilizadas para fins ilícitos. A partir daí, com o Skyfend Hunter, é possível fazer um disparo com ondas de alta frequência e imobilizar o drone dentro de um raio de até dois quilômetros.

A apresentação dos equipamentos foi acompanhada pelo secretário de Segurança de Balneário Camboriú, major Geraldo Rodrigues, pelo diretor-geral Patrick Machado e pelo guarda municipal Alessandro Porto. De acordo com o chefe da pasta, o sistema é interessante e o município pode comprar no futuro, mas não neste momento por ter outras prioridades.

— O crime também se utiliza da tecnologia em seu favor, como já podemos ver em diversos casos no Brasil e fora dele. Por isso, estarmos atentos a essas inovações, que hoje podem ser um grande auxiliar da segurança pública, pois sabemos que estar um passo à frente nos coloca em posição de vantagem contra a criminalidade — argumentou o secretário Geraldo Rodrigues.