Segurança santa catarina
Cadela é atacada com blocos de concreto após ser atropelada em SC
O animal foi atacado por duas pessoas e mais um adolescente de 15 anos em Xaxim, no Oeste; investigação segue em andamento
04/10/2025 06h35
Por: Redação Fonte: nd+
Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Xaxim, no Oeste catarinense, identificou os responsáveis por maus-tratos que resultaram na morte de uma cadela no município.

 

Participe do grupo de  Whatssapp e Instagram receba as principais notícias.

 

O episódio ocorreu em 21 de setembro, quando um adolescente de 15 anos atropelou o animal com uma motocicleta e, em seguida, arremessou blocos de concreto contra a cadela já ferida às margens da rodovia.

Cadela é atropelada e atacada com blocos de concreto

Durante as agressões, outro veículo chegou ao local, e dois ocupantes se juntaram às agressões iniciadas pelo motociclista. A cadela, gravemente ferida, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

Responsabilização criminal

Após diligências da Delegacia de Xaxim, foram identificados os envolvidos:

Um dos envolvidos foi indiciado ainda por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada (art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro), ao ter emprestado a motocicleta ao adolescente.

A primeira fase da investigação está em conclusão e deverá ser finalizada nos próximos dias.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de animais, destacando que práticas de crueldade não serão toleradas e serão apuradas com rigor e responsabilidade.