

Um jovem da Nova Zelândia foi preso por tráfico de drogas em Bombinhas, na tarde desta quinta-feira (2). A Polícia Militar foi chamada para atender dar apoio ao Samu em uma ocorrência de surto psicótico e acabou fazendo o flagrante bairro José Amândio.
Por volta das 17h30, os policiais militares foram até o local e encontraram uma mulher. Ela disse que o companheiro estava tendo alucinações após o uso de LSD, droga sintética com efeito alucinógeno.
Os PMs entraram no imóvel junto com a equipe do Samu e sentiu um forte cheiro de entorpecentes. Durante a verificação, os policiais encontraram resquícios de droga no imóvel. Nas buscas, eles localizaram mochilas escondidas com grande quantidade de entorpecentes, junto com materiais para fracionar e vender, além de dinheiro em espécie e cédulas estrangeiras.
Ao todo, foram encontrados 5,7 quilos de maconha, 122 gramas de MDMA, 292 gramas de haxixe, 106 gramas de cocaína, 397 comprimidos de ecstasy, 190 micropontos de LSD, 144 gramas de cogumelos alucinógenos, 19 dispositivos eletrônicos de cannabis, embalagens plásticas, um fuzil falso de madeira e R$ 1,3 mil em dinheiro e cédulas estrangeiras.
“Além da variedade, chamou a atenção dos policiais o fato de parte dos entorpecentes já estar fracionada e embalada em invólucros prontos para a venda, alguns deles com etiquetas nominais e endereçadas, evidenciando a prática do tráfico de drogas no local”, informou a PM em nota.
O neozelandês, de 20 anos, recebeu atendimento médico no local. Ele e a mulher, também de 20, natural do Paraná, foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itapema para os procedimentos.

Mín. 16° Máx. 21°





