O corpo de um homem, de 28 anos, desaparecido em um rio da cidade de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (1º), por volta das 9h30. A vítima estava submersa a cerca de 2 km do ponto onde havia sido vista pela última vez.
O jovem, identificado como Willian Dutra Nascimento, estava desaparecido desde o último domingo (28). Segundo relatos de amigos da vítima, que acionaram os bombeiros, ele mergulhou, perto das 13h20, no rio Braço do Norte e, depois disso, não foi mais visto.
“Os militares imediatamente entraram na água, equipados com nadadeiras e lifebelt, iniciando as buscas a partir do último ponto onde a vítima havia sido vista”, afirmaram os agentes.
Devido à forte correnteza e à pouca visibilidade, as buscas foram dificultadas, fazendo com que os socorristas retornassem ao trabalho apenas na segunda-feira (29).
Durante os dias de procura, o trabalho contou com mergulhadores, auxílio de drone e varreduras feitas pelas margens do rio. Informações sobre velório e sepultamento da vítima ainda não foram divulgadas.